Tamanduá-mirim é resgatado em Santa Clara Destaque

Um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi resgatado na noite do último sábado (2) na localidade de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana.

“Os moradores Carlos Alberto dos Santos e Luciene Freitas viram um cachorro atacando o tamanduá. Com o auxílio de outro morador, Rafael Corrêa, conseguiram retirar o animal do local e logo nos acionaram. É de suma importância que todos estejam atentos a preservação da fauna e flora”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

A orientação da Sema aos moradores do município que se depararem com animais silvestres é ligar para a GAM através do telefone (22) 98161-6713. “O serviço funciona todos os dias da semana, durante 24h. Nossos agentes promovem o resgate e a soltura com toda a segurança”, ressaltou a secretária.

O animal foi solto na Mata da Benta na manhã de domingo (3).

Última modificação em Segunda, 04 Abril 2022 15:32