SFI sai na frente e antecipa pagamento de julho dos servidores Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, autorizou o pagamento dos servidores, cargos comissionados e prestadores de serviço referente ao mês de julho. Na região, o município largou na frente, sendo o primeiro a liberar o salário, que começou a ser depositado nesta quarta-feira (27) na conta dos trabalhadores, e será concluído na quinta-feira (28).

“Pagar em dia é obrigação, mas conseguir antecipar o pagamento do salário, que poderia ser efetuado até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, é uma demonstração de valorização que estamos dando aos nossos servidores. O dinheiro antecipado permite um melhor planejamento para saldar os compromissos financeiros”, ressaltou Francimara.

O secretário de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), reforçou as palavras da prefeita, lembrando que em 2022, todos os pagamentos, além da 1ª parcela do 13º salário, foram efetuados com antecipação.

“A injeção de recursos também aquece a economia, possibilitando aumentar as vendas no comércio e maior movimento no setor de serviços. Além disso, os nossos trabalhadores, com dinheiro no bolso, poderão aproveitar melhor a 34ª edição do Festival do Maracujá, que começa nesta sexta-feira (29), em Travessão de Barra, e vai até domingo (31) com diversas atrações”, destacou Bibinho.