Guarda Ambiental realiza soltura de papagaio Destaque

No último sábado (6), a Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou a soltura de uma ave tuim-da-colômbia, popularmente conhecida como papagaio de óculos.

O animal chegou até a sede da GAM através de um morador. Ele relatou que a ave apareceu debilitada em sua residência.

“Agradecemos pela iniciativa, mas ressaltamos que, em casos como esse, é preferível que a população faça contato conosco imediatamente por meio do telefone da GAM (22 98161-6713) ou do Canal Verde (98843-8072)”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

Após análise das condições física da ave, os agentes realizaram a soltura nas proximidades do riacho do Espiador, na área de amortecimento da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG).