Unidades de saúde abertas em SFI no sábado para vacinação contra a Covid-19 Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Saúde, vai abrir 11 unidades de saúde para a vacinação contra a Covid-19, no próximo sábado (28), das 9h às 16h. Serão imunizadas pessoas a partir de 20 anos com a aplicação da primeira dose.

O agendamento para a imunização pode ser realizado no polo mais próximo de casa, sendo necessário levar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro da cidade, os postos disponíveis para a vacinação serão os seguintes: Estratégias Saúde da Família (ESFs) Floresta, Imburi, Pingo d’Água, Gargaú, Guaxindiba, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Barra do Itabapoana, Coreia e Bom Lugar.
“A ampliação de mais um dia de imunização no sábado foi possível graças ao recebimento de novas doses. É necessário esclarecer que a abertura das unidades de saúde no final de semana nem sempre é possível, já que depende da quantidade de pessoas que precisam ser vacinadas nas localidades. Quando não há um número significativo, o sistema de mutirão se torna mais eficiente”, explicou o secretário da pasta, Sebastião Campista.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a importância dos moradores do município receberem a vacina. “Estamos fazendo a parte do poder público, mas é preciso também que todos da faixa etária a partir de 20 anos que ainda não tomaram a primeira dose compareçam nos postos para serem imunizados contra a Covid-19”, destacou.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)

Utilidade Pública