Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/4 anos - Nuprapac

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/4 anos - Nuprapac

Café da manhã marca início das comemorações dos quatro anos do Nuprapac Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) Francimara Barbosa Lemos participou na manhã desta quinta-feira (26) de um café da manhã comemorativo pelos quatro anos de funcionamento do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac).

Destacando que o custeio do espaço é feito exclusivamente por meio de recursos próprios da prefeitura, Francimara revelou seu orgulho pela assistência prestada pela equipe multidisciplinar composta por oncologista clínica, enfermeira, urologista, psicóloga e assistente social.

“Em quatro anos foram cerca de cinco mil atendimentos. Nossa proposta é ampliar esses serviços, o que contempla, por exemplo, a mudança para uma sede maior, para colhermos ainda mais frutos, que são as curas dos nossos pacientes”, pontuou a prefeita, que estava acompanhada do ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, além de secretários, assessores e vereadores.

Responsável pela coordenação do Nuprapac, a oncologista clínica, Elizabeth Uhl, destacou que ao longo de quatro anos, foi implantado o programa de cessação do tabagismo e promovidas diversas campanhas de conscientização sobre vários tipos de câncer. “Sempre atuamos com uma visão de prevenção e abordagem familiar muito grande, o que é raro. Cada vez mais temos o apoio da gestão para prosseguirmos com esse trabalho sério, que inclui um diagnóstico precoce, pois não podemos perder tempo”, disse. Ela ressaltou ainda que a assistência não foi paralisada durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

Moradora de Travessão de Barra, Elisângela Tavares, acompanhava o pai Romildo, de 72 anos, para uma consulta. “Aqui o atendimento é excelente. A forma como o urologista Gustavo Araújo e toda a equipe nos tratam passa uma energia muito boa”, afirmou, contando que, ao longo de cerca de dois meses, o paciente já passou por diversos exames encaminhados pelo órgão e agendados pelo Departamento de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

A programação de aniversário do Nuprapac prossegue nesta sexta-feira (27) com panfletagem no Portal da cidade. O tema será a conscientização sobre tabagismo e vários tipos de câncer.

{gallery}4 anos - Nuprapac{/gallery}

Última modificação em Quinta, 26 Agosto 2021 14:17