Vacina contra Covid-19: Após alcançar 80% da população adulta com a primeira dose, SFI promove mutirão para segunda dose no próximo sábado (4) Destaque

Moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) que receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) no mutirão de 12 de junho devem comparecer no Ginásio Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda, no próximo sábado (4) para segunda dose.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que a eficácia completa do imunizante depende da segunda dose. “Desta forma, ressalto a importância do comparecimento de todos entre 9h e 16h. A vacina é o único meio comprovado pela ciência para controle efetivo da pandemia“, afirmou.

Para o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, o processo de imunização segue avançando. Ele lembrou que, no último sábado (28), 1.765 pessoas foram imunizadas com a primeira dose.
“Alcançamos a marca de 83,20% da população adulta com uma dose. Já com segunda dose ou dose única, são 31,76%, índice que vai aumentar com o mutirão”, afirmou.

Campista pontuou que será necessário apresentar um documento original com foto, além do comprovante de vacinação. Em caso de perda deste, o morador deve comparecer na unidade de saúde mais próxima para solicitar a segunda via.

Primeira dose — Atualmente, SFI imuniza moradores a partir de 20 anos. Basta realizar o agendamento na Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta. É necessário apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública