Prefeita visita obra de reforma e ampliação da UBS de Pingo D’Água Destaque

Orçadas em R$ 393.222,11, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pingo D’Água seguem avançando. A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, visitou o local na manhã desta quarta-feira (5) e destacou que o investimento trará benefícios aos moradores.

— Vai ficar muito bom. Por meio de responsabilidade com o dinheiro público, vamos proporcionar melhores condições de atendimento e trabalho. A partir da ampliação do espaço, que abriga um polo de Estratégia Saúde da Família (ESF), será possível aprimorar a assistência oferecida — destacou a prefeita.

Visita à UBS Pingo DÁgua ASCOM SFI Wagner Fraga 3

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em novembro. Até o momento, cerca de 70% das intervenções foram concluídas, conforme aponta a empresa responsável. Atualmente, uma das frentes de trabalho está concentrada nos reparos do telhado. A próxima etapa é o acabamento da unidade.

A obra também inclui troca de pisos e de todos os aparelhos hidráulicos, manutenção do sistema elétrico, adequação às normas de acessibilidade e melhoria na iluminação interna.

Com a ampliação, a UBS ganhará mais cinco salas, sala de vacina, posto de enfermagem e um depósito de material de limpeza, além de uma nova fachada, que receberá ainda trabalhos de jardinagem e pavimentação com intertravados.

Visita à UBS Pingo DÁgua ASCOM SFI Wagner Fraga 1

(1 Votar)