Praça João Pessoa: prefeita implanta Base do Resgate e inaugura reforma de UBS e Centro de Fisioterapia Destaque

Com o investimento de cerca de R$ 270 mil, a Unidade Básica de Saúde e o Centro de Fisioterapia de Praça João Pessoa foram reformados e ampliados pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI). As obras foram entregues à população na manhã desta sexta-feira (11) pela prefeita Francimara Barbosa Lemos. Na ocasião, ela implantou na localidade a quinta base do Serviço Municipal de Resgate (SMR).

Todos os setores de ambos os prédios receberam melhorias e intervenções para garantir acessibilidade do local, que abriga um polo de Estratégia de Saúde da Família (ESF) responsável por atender cerca de 2.700 pessoas.

Praça João Pessoa prefeita implanta base do Resgate e inaugura reforma de UBS e Centro de Fisioterapia ASCOM SFI Wagner Fraga 8

— Vamos, desta forma, proporcionar mais dignidade para o nosso munícipe. Isso é governar para todos. Com muita alegria e satisfação venho a esta querida localidade para a entrega desses importantes avanços. Eles acontecem a partir da confiança e do apoio da Câmara Municipal — afirmou a prefeita, que estava acompanhada do esposo e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, além de secretários, vereadores e assessores. Ela anunciou ainda a implantação da sexta base do SMR, que será em Travessão de Barra.

Francimara lembrou outros investimentos na área da saúde em execução no momento: reformas em quatro UBS, construção da sede própria do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac) e a reforma total do Hospital Municipal Manoel Carola com construção de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ambulatório de especialidades médicas.

Praça João Pessoa prefeita implanta base do Resgate e inaugura reforma de UBS e Centro de Fisioterapia ASCOM SFI Wagner Fraga 13

Paralelamente, o vice-prefeito Raliston Souza destacou que todas as obras paralisadas em gestões anteriores foram concluídas, o que mostra “responsabilidade com dinheiro público e a nossa preocupação em oferecer as melhores condições possíveis para nossa população”.

Raliston também abordou a aplicação de recursos para renovar a frota. 13 ambulâncias, 24 carros e três vans foram adquiridas nesta gestão.

A ampliação da assistência aconteceu ainda por meio dos polos de ESF. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, eram seis, quando a prefeita Francimara assumiu, e atualmente são 15. Sobre o SMR, ele salientou a importância das bases, ao informar que a equipe de Imburi, implantada em janeiro deste ano, realizou mais de 450 atendimentos de urgência e emergência.

Para o coordenador do SMR, ortopedista Guilherme Cortes, “os avanços no setor mostram a responsabilidade que a Saúde é tratada pelo poder público municipal”. Segundo ele, através das bases, é possível realizar o primeiro atendimento com mais rapidez, tendo em vista a extensão territorial de SFI. Cortes observa que este aspecto é crucial para salvar vidas.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fauazi Cherene, avaliou que os investimentos da prefeiturra tem possibilidade a estruturação de diversos equipamentos e serviços da área da Saúde, sendo a UBS, o Centro de Fisioterapia e a quinta base do SMR os exemplos mais recentes.

Praça João Pessoa prefeita implanta base do Resgate e inaugura reforma de UBS e Centro de Fisioterapia ASCOM SFI Wagner Fraga 15

Confira mais registros:

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Sexta, 11 Agosto 2023 18:13