NUPRAPAC completa 6 anos e comemora a data com evento aberto ao público na sexta (1), na Câmara de Vereadores Destaque

Nesta terça-feira (29), o Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (NUPRAPAC) de São Francisco de Itabapoana (SFI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, está completando seis anos. Para marcar a data, haverá uma cerimônia aberta ao público, na sexta-feira (1), a partir das 10h, na Câmara de Vereadores. O NUPRAPAC é custeado com recursos do município e objetiva prevenir e prestar apoio gratuito ao paciente com câncer e aos seus familiares.

“A ideia surgiu a partir da dor do meu câncer de mama, descoberto em 2016, após eu ser eleita prefeita e antes de assumir o primeiro mandato na Prefeitura de SFI. Na época fiquei desorientada e sem saber a quem procurar no município e daí pensei numa forma de prestarmos ajuda à população. Inauguramos o NUPRAPAC, em 2017, sendo administrado desde então pela médica oncologista Dra. Elizabeth Uhl. Já realizamos milhares de atendimentos e promovemos diversas ações de prevenção ao câncer, através de uma equipe interdisciplinar. O Núcleo dispõe de um veículo, adquirido 0km, para facilitar o deslocamento dos pacientes”, revelou Francimara, acrescentando:

“Gostaria de ressaltar que as obras da construção da sede própria estão a todo o vapor, no Centro da cidade, visando proporcionar um local mais adequado para atender os pacientes e familiares e ainda permitir melhores condições de trabalho para os funcionários e colaboradores do NUPRAPAC. A nova sede terá salas para setores administrativos, além de espaços destinados para projeto e serviço social, oncologia, procedimento, psicologia, ultrassom, urologia, mamografia, enfermagem e ostomia”.

Última modificação em Terça, 29 Agosto 2023 20:14