Prefeitura retoma atendimento médico em todas UBS Destaque

A UBS de Amontado é uma das contempladas pela medida A UBS de Amontado é uma das contempladas pela medida

A partir da próxima semana, oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) retomam os atendimentos médicos. Para ter acesso a essa assistência, a população deve realizar agendamento na UBS mais próxima de sua residência.

Segundo a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a decisão visa proporcionar maior comodidade aos moradores que necessitem do serviço. “Estamos sempre atentos às demandas dos nossos munícipes. Com isso, verificamos a importância de retornar esse atendimento nas UBS de Amontado, Buena, Sossego, Estreito, Campo Novo, Paraíso, Santa Clara e Nova Belém, que ainda estavam com essa assistência suspensa”, afirmou.

Para a administradora da UBS de Santa Clara, Jociane Nunes, a medida vai ao encontro das necessidades dos moradores da localidade, além de evitar custos com deslocamentos.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, explicou que SFI conta com 19 unidades de Saúde, sendo que 11 são polos do Estratégia Saúde da Família (ESF), onde os respectivos médicos não tiveram interrupção no atendimento.

Última modificação em Quinta, 09 Setembro 2021 15:50