Manhã de conscientização sobre a saúde do homem no Caps I Destaque

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) I de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu uma manhã de conscientização para os assistidos do sexo masculino e respectivos familiares sobre a prevenção ao câncer de próstata e à saúde do homem. A ação faz parte da Campanha Novembro Azul e ocorreu nesta terça-feira (16), na sede do órgão, situado na Rua Otávio Pinto de Oliveira, nº 17, no Centro da cidade.

A assistente social responsável pelo Caps I, Danúbia Carvalho, destacou a importância do cuidado do corpo e da mente. “Estamos sempre promovendo e realizando esses eventos. Agradecemos o apoio que a prefeita Francimara vem dando ao dispositivo de saúde mental”.
Já enfermeira coordenadora, Andréia Machado, ressaltou os benefícios da alimentação saudável, dos exercícios físicos e da rotina anual de exames. A técnica de Enfermagem Janaína Carvalho deu explicações a respeito da rede de saúde UBS do município.

A subsecretária de Saúde, Thayna Rissa, falou sobre a ampliação do prédio do Caps I, revelando que haverá sala de administração, área de convivência para realização de atividades e oficinas terapêuticas de artesanato.

(1 Votar)
Última modificação em Terça, 16 Novembro 2021 15:48