Covid-19: SFI prossegue vacinação da quarta dose em idosos a partir de 60 anos Destaque

A partir de recomendação do Ministério da Saúde, São Francisco de Itabapoana (SFI) aplica desde a última segunda-feira (23) a quarta dose contra o novo coronavírus (Covid-19) em idosos a partir de 60 anos. É necessário um intervalo de quatro meses em relação a dose anterior.

Segundo o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, a nota técnica do Governo Federal ressalta que em idosos é observada a redução da efetividade das vacinas, em parte, “pelo envelhecimento natural do sistema imunológico”, o que exige estratégias diferenciadas para a imunização deste público.

“Com a redução na proteção com o aumento da idade, maior risco de complicações da doença. Desta forma, reforçamos mais uma vez a importância de completar o esquema vacinal e seguir as orientações quanto à dose de reforço”, explicou.

A vacina segue disponível em 12 unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Floresta e no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas.

Para agendar, basta apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Última modificação em Quarta, 25 Mai 2022 11:39