Campanha de vacinação contra gripe e sarampo prossegue até dia 24 Destaque

Após a realização do Dia D no último sábado (4), a campanha de vacinação contra gripe e sarampo prossegue até o próximo dia 24 em São Francisco de Itabapoana (SFI).

A vacina contra a gripe, que previne contra casos graves e óbitos, segue disponível para crianças entre seis meses e menores de cinco anos; gestantes e puérperas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores de portos; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

A imunização contra o sarampo, por sua vez, é direcionada para menores de cinco anos e profissionais da área da Saúde.

As vacinas estarão disponíveis nos seguintes locais: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Floresta e no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas.

O coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, o público em geral deve apresentar documento original com foto, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Caderneta de Vacinação. Para as categorias específicas, como profissionais da saúde, deficientes e professores, além destes documentos, é necessário comparecer com documentação comprobatória.