SFI inicia campanha de Multivacinação e contra poliomielite para crianças e adolescentes Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) conta com 12 unidades de saúde para a campanha de Multivacinação para menores de 15 anos. Paralelamente, o município também aderiu à mobilização nacional contra a poliomielite, cujo público-alvo são crianças menores de cinco anos.

Segundo o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, o objetivo é atualizar a Caderneta de Vacinação e, consequentemente, melhorar as coberturas vacinais.

De acordo com o Ministério da Saúde, com essa mobilização é possível aumentar a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

A SMS ressalta que é necessária a apresentação da Caderneta de Vacinação para que a equipe técnica do polo de imunização avalie as vacinas que a criança ou adolescente precisa receber.

O Governo Federal informou que enviará os seguintes imunizantes: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

As 12 unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Floresta e no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas.

Última modificação em Quinta, 11 Agosto 2022 14:51