Defesa Civil promove capacitação sobre plano de escape escolar Destaque

A Escola Municipal Dirceu Dias da Silva, na localidade de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana (SFI), recebeu nessa quarta-feira (26) o treinamento em Plano de Escape Escolar, promovida pela Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil.

Durante a capacitação, que contou com o auxílio de agentes e viaturas da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), os alunos e funcionários foram instruídos sobre como proceder em uma emergência, como a saída em tempo mínimo e segurança da sala de aula.

“Nós trabalhamos com prevenção o ano inteiro, pois, se houver necessidade de evacuação de área, os moradores das localidades consideradas de risco devem saber como agir, sem pânico. Nas escolas, nós abordamos outras emergências além da chuva, como incêndio”, explicou o diretor da Defesa Civil, José Ricardo. Ele destacou que a iniciativa contribui para desenvolver uma cultura preventiva nos estudantes.

No próximo dia sete, será realizado o Simulado de Escape Escolar, na mesma escola que aconteceu o treinamento.

Última modificação em Quinta, 27 Outubro 2022 17:18