Motorista alcoolizado detido ao se envolver em acidente que deixou ferido agente da Emtransfi em serviço Destaque

Um motorista de inicial H., de 21 anos, que estava alcoolizado, segundo o teste do bafômetro, foi detido por policiais da 3ª Cia do 8º BPM-Campos, depois de se envolver em um acidente de trânsito, deixando ferido um agente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), órgão subordinado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), que estava em serviço. A ocorrência aconteceu no final da tarde de sábado (19), na Rua Bahia, na Praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana (SFI).

De acordo com o registro de ocorrência, o agente Serafim, 25 anos, pilotava uma MotoPatrulha da Emtransfi, atingida por um carro de cor azul, conduzido por H. No local, Serafim recebeu atendimento da equipe do Resgate Municipal, sendo posteriormente levado para o Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas, permanecendo internado em observação.

H., após ter admitido a ingestão de bebida alcoólica, foi conduzido pelos PMs para um Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e submetido ao teste do bafômetro, que constatou 0,39mg de álcool por litro de ar expelido, ou seja, 0,09mg a mais do que o máximo permitido para não ser autuado em flagrante.

Diante das circunstâncias, o motorista foi levado para a Delegacia de Área no fim de semana, a 146ª Delegacia de Polícia Civil (DP-Guarus), em Campos, e autuado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, recebendo ainda multa, tendo também recolhida a carteira nacional de habilitação (CNH).

“Apesar de proibido pela legislação e de todas as campanhas de conscientização a respeito do perigo, ainda têm condutores que insistem em dirigir após a ingestão de bebida alcoólica. Álcool e direção não combinam, já que o motorista tem os reflexos reduzidos e perde a capacidade de dirigir, colocando em risco a própria vida e a de terceiros”, alertou o secretário da Sesep, subtenente Edson Brito.

FAF79636 8552 426A B428 8CCF86B2B894