Prefeitura doa área para construção da sede da 3ª Cia de Polícia Militar Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, iniciou nesta semana o processo de doação de um terreno para a construção da sede própria da 3ª Cia de Polícia Militar (PM). A área dispõe de 12 metros de largura e 70 metros de comprimento e está localizada entre a Praça da Bíblia e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

— Fico muito feliz em poder contribuir para proporcionar uma melhor estrutura para a força policial que atua em nossa cidade. A população ganhará muito com esse projeto, que será construído pelo Governo do Estado — afirmou a prefeita.

Depois da assinatura da planta de situação da área de doação, o processo segue para a Procuradoria Geral, onde o trâmite será finalizado.

Prefeitura doa área para construção da sede da 3ª Cia de Polícia Militar Divulgação 2

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, além de estrutura adequada, o prédio contará com tanque de combustíveis, o que vai evitar que as viaturas se desloquem para Campos dos Goytacazes para realizar abastecimento.

— Além de oferecer melhores condições de trabalho, a logística será beneficiada significativamente. O início deste projeto foi a partir de conversas com o comandante da 3ª Cia, tenente Soares, que externou a importância da doação. O projeto foi repassado à prefeita, que de imediato abraçou e orientou para darmos sequência — relatou.

Após visita técnica, junto com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Ricardo Cruz, foi definida a área estratégica para a instalação.