Defesa Civil Municipal monitora área interditada em Manguinhos Destaque

A Defesa Civil Municipal (DCM) de São Francisco de Itabapoana (SFI), órgão subordinado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), permanece monitorando um trecho interditado, na Avenida Beira Mar, na Praia de Manguinhos, devido à erosão costeira, fenômeno natural que acontece em 60% do litoral brasileiro. Na madrugada desta quarta-feira (15), o mar provocou novos danos na pista. Agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) estão no local para orientar pedestres e motoristas.

Na terça-feira (14), equipes da DCM e de três secretarias (Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, e ainda Planejamento e Desenvolvimento) vistoriaram a área, decidindo pela interdição da via pública.

“O acesso às residências existentes depois do trecho interditado está sendo através de duas propriedades rurais, dos senhores Pintinho e Maurício, que consentiram a passagem. Existe a previsão de maré alta até o próximo sábado (18) e quando houver condições de serem realizadas as intervenções necessárias, o município providenciará os reparos com a devida autorização dos órgãos ambientais”, explicou o diretor da DCM, José Ricardo Cabral.