Sesep participa do 1° Fórum De Segurança Pública de Conceição de Macabu Destaque

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participou do 1º Fórum de Segurança Pública de Conceição de Macabu. O evento, realizado na sexta-feira (8), aconteceu no auditório do Legislativo do município macabuense e objetivou dar início às ações de inovação e aperfeiçoamento das instituições de segurança pública e interessados, em relação ao compartilhamento de conhecimentos e experiências nas diversas áreas de atuação do setor.

“O fórum é uma oportunidade única para mostrar as ações e políticas públicas que estão ocorrendo nos municípios. É importante salientar sempre as experiências resultantes dessa proximidade com as forças de segurança. Isso só traz benefícios para a população”, ressaltou o secretário da Sesep, subtenente Edson Brito, que esteve presente ao encontro.

O evento contou com a presença de secretários de Segurança Pública, agentes e comandantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil de municípios fluminenses, representantes da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, além de vereadores e outras autoridades de cidades da região.

De SFI participaram ainda do fórum o coordenador da Ciosp (Coordenadoria de Integração de Operações e Segurança Pública), 1° sargento Rodrigo Linhares, a assessora da Sesep, Renata Barreto, o comandante da GCM, Robson Buçard Henriques, e o vereador Milsinho Freitas, líder do Governo na Câmara Municipal.