Aula inaugural do Projeto Ballet e Jiu-Jitsu no Barracão de Gargaú Destaque

Teve início na segunda-feira (7), no Barracão de Gargaú, a aula inaugural do Projeto Ballet e Jiu-Jitsu, que tem o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). O objetivo é ofertar acesso a oficinas de esporte e dança, inserindo crianças e jovens no universo da cultura e da arte, além do fortalecimento dos vínculos comunitários.

As aulas de ballet acontecem duas vezes na semana, às 17h30, e as de jiu-jitsu, uma vez na semana, no mesmo horário, sempre no Barracão de Gargaú, sendo ministradas pelos professores Paulo Roberto Júnior e Nocimar Adans.

O projeto, idealizado por André Luiz Gomes de Xerez e Alzira Campos Ferreira de Xerez, passou a ser executado em parceria com a SMTDH desde o mês passado, sendo aberto à comunidade local. Para se inscrever, os interessados devem buscar o instrutor responsável pela atividade desejada. Atualmente, são 42 alunos de jiu-jitsu e 45 de ballet.

“Nosso objetivo é apoiar ações que incentivem crianças e adolescentes a buscar por melhores oportunidades, preenchendo sua rotina com atividades e práticas saudáveis, melhorando as condições das famílias e da comunidade”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.