Liberada lista de contemplados pelo Bolsa Família do mês de março Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), divulgou a primeira contemplação do Programa Bolsa Família (PBF). A relação é referente ao mês de março. Para confirir a relação completa, clique aqui

Segundo a coordenadora do PBF e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães, para retirar o primeiro pagamento é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para realizar o primeiro cadastro levando o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista), um comprovante de residência atualizado e o aparelho de telefone celular. Esse primeiro cadastro também pode ser realizado através do aplicativo de serviços sociais Caixa Tem. Quem tiver dúvidas sobre o aplicativo pode acessar o link https://www.caixa.gov.br/caixatem/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx ).

“A data para o recebimento do PBF está disponível no calendário de pagamento 2023, de acordo com o último número do NIS. Após o primeiro cadastro realizado na agência da CEF ou através do Caixa Tem, o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas casas lotéricas portando documentos pessoais, o NIS e o aparelho celular cadastrado”, orientou Ludimila, acrescentando:

“As condicionalidades na saúde e educação permanecem no Bolsa Família. Em relação aos acréscimos no valor do benefício serão incluídos gradativamente. Nesse mês de março os beneficiários irão receber apenas o adicional de benefício de primeira infância (R$ 150 para crianças de 0 a 7 anos incompletos). Já os outros adicionais e reajustes serão realizados nos pagamentos de junho. Para mais informações sobre o retorno do PBF basta acessar o link https://www.gov.br/mds/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/tire-as-duvidas-sobre-o-programa-de-transferencia-de-renda-do-governo-federal”.

A coordenadora alertou ainda que muitos beneficiários estão em averiguação e revisão cadastral, tendo o benefício cancelado. Nesse caso para identificar os motivos e sanar as pendências é necessário entrar em contato com a coordenação do setor, na sede da SMTDH, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h.

WhatsApp Image 2023 03 22 at 15.44.28

Última modificação em Quarta, 22 Março 2023 16:40