Prefeitura promove evento de conscientização do autismo nesta sexta (28) Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realiza um encontro em alusão ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo, que é celebrado no mês de abril. O evento, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMDH) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), acontecerá nesta sexta-feira (28), às 13h30, na Câmara de Vereadores.

“O tema do evento será ‘Precisamos falar sobre inclusão e direitos’. Vamos destacar que é preciso acabar com a discriminação e o preconceito contra as pessoas que apresentam o TEA (Transtorno do Espectro Autista) por intermédio de um trabalho de conscientização levando informações à população do município”, destacou o titular da SMTDH, Fagner Azeredo.

A gerente de Proteção Social Especial da pasta, Eliana Carvalho, reforçou as palavras do secretário: “Nesse encontro falaremos da importância da inclusão e direitos voltados aos autistas. Receberemos professores, mediadores, instituições, pais e toda sociedade civil para falarmos da importância e respeito aos autistas”.