Sala do Empreendedor: prefeitura e Sebrae promovem consultoria para aprimorar atendimento Destaque

Com o objetivo de aprimorar o atendimento realizado pela Sala do Empreendedor, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciaram nesta terça-feira (16) a realização de uma consultoria. O encontro entre representantes dos órgãos aconteceu na sala de reuniões da sede da municipalidade.

Os trabalhos devem durar quatro meses, com base em plano de trabalho apresentado pelo consultor do Sebrae, Celso Nunes. Ele explicou que, a partir de ferramentas de gestão e gerenciamento “serão identificados gargalos e, assim, as soluções” para que as demandas dos empresários sejam atendidas com cada vez mais fluidez.

— A Sala do Empreendedor é um equipamento público, considerado a porta de entrada para o desenvolvimento do município. A partir dela, além de oferecer suporte aos diferentes perfis do empresariado, é possível utilizar os dados para implementar políticas públicas — afirmou.

Sala do Empreendedor prefeitura e Sebrae promovem consultoria ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Entre as etapas da consultoria estão o diagnóstico de estruturação e serviços, a capacitação de servidores e a implantação de sistema de atendimento e relacionamento do Sebrae. Também está previsto um encontro com a prefeita Francimara Barbosa Lemos para apresentar o andamento das ações.

Para a responsável pela Sala, Rebeca Carvalho, será possível aperfeiçoar o atendimento e proporcionar que o órgão “seja cada fez mais uma referência para o segmento”. Paralelamente, a assessora técnica da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Nágila Coutinho, representou o secretário da pasta, Fagner Azeredo. Ela destacou a importância da assistência prestada pela Sala, que começou a funcionar há cerca de seis anos.

— Conjuntamente à consultoria, a estrutura física está sendo reorganizada e ganhará novas instalações dentro da sede da SMTDH — informou.

Também participaram da reunião, o procurador-geral, Jules Rimet, a consultora do Sebrae, Jéssica Rangel, o fiscal sanitário, José Francisco Moraes, e o representante da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), Vinícius Cabral.

Sala do Empreendedor prefeitura e Sebrae promovem consultoria ASCOM SFI Wagner Fraga 2

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública