Sala do Empreendedor: prefeitura e Sebrae avançam em consultoria para aprimorar atendimento Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram nesta quarta-feira (31) a segunda reunião do processo de consultoria para aprimorar o atendimento realizado pela Sala do Empreendedor. A próxima etapa está marcada para o dia sete.

Após o encontro inicial, o consultor do Sebrae, Celso Nunes, elaborou um plano de ações dividido por eixos que vai “ressignificar e ampliar a gama da assistência prestada”, com base, principalmente, na integração entre os órgãos envolvidos na atividade empresarial.

— A partir daí, vamos dar maior celeridade possível no fluxo de atendimento por meio de ferramenta de gestão e controle, treinamentos e adaptação da infraestrutura física. Assim, os operadores terão melhores condições de atender os variados perfis do empresariado — detalhou. Ele destacou que 80% da demanda são voltadas para Microempreendedor Individual (MEI).

Sala do Empreendedor Consultoria ASCOM SFI Wagner Fraga 3

Os trabalhos da consultoria devem durar quatro meses. Atualmente, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) reorganiza as instalações do espaço, que funciona há cerca de seis anos.

A responsável pela sala, Rebeca Carvalho, considera que a iniciativa vai criar um vínculo entre as secretarias, por intermédio da troca contínua de informações, e propiciar que o atendimento ao microempresário aconteça de forma centralizada.

Também participaram da reunião, a consultora do Sebrae, Jéssica Rangel, o subsecretário municipal de Fazenda, Allan Nunes, o diretor do Departamento de Postura, Rosalvo de Azevedo, o coordenador da Vigilância Sanitária (Visa), Carlos Magno Mariano, e o assessor técnico do departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), Charles Siqueira.

Sala do Empreendedor Consultoria ASCOM SFI Wagner Fraga 1