Festa da Roça dos Idosos é sucesso no Praia Clube Guaxindiba Destaque

A Festa da Roça do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágime Jorge Abílio de São Francisco de Itabapoana (SFI) foi considerada um sucesso pelos organizadores. O evento aconteceu na tarde de sábado (26), no Praia Clube Guaxindiba.

A animação ficou por conta dos cantores Beto Pitbull e Juninho do Forró, que não deixaram ninguém parado! Houve apresentação de dança dos idosos, comidas típicas de festas de arraiá e decoração temática.

“Nosso objetivo é proporcionar aos idosos momentos de descontração e lazer, de modo que eles possam se sentir cada vez mais acolhidos, despertando potencialidades, capacidades e assegurando a continuidade do vínculo entre usuário e serviço”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, representado pelo subsecretário da pasta, Luiz César Sorriso.

O vice-prefeito Raliston Souza, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, destacou a importância das atividades promovidas pelo município para a terceira idade, visando sempre fortalecer a convivência social e comunitária dos idosos, prevenindo ainda o isolamento social e transformando-se em alternativa de lazer. Estiveram presentes também os vereadores Alexandre Barrão, Mazinho de Caboclo e Yara Cinthia.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) providenciou ônibus para transportar os idosos. O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou uma ambulância com equipe para ficar de plantão, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), órgãos subordinados à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep).