Lista de contemplados do Bolsa Família de setembro é liberada Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), divulgou uma nova relação de contemplados pelo Programa Bolsa Família (PBF). A lista, com 52 nomes, é referente ao mês de setembro e pode ser conferida no final da matéria.

A coordenadora do PBF e Cadastro Único (CadÚnico) em SFI, Ludimila Manhães, orienta que para retirar o primeiro pagamento é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), a fim de realizar o primeiro cadastro levando o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista), um comprovante de residência recente e o aparelho dele de telefone celular. O cadastro inicial também pode ser feito pelo Caixa Tem, aplicativo de serviços sociais. Quem tiver dúvidas deve acessar o link https://www.caixa.gov.br/caixatem/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx.

“A data para o recebimento do programa está disponível no calendário de pagamento 2023, de acordo com o último número do NIS. Após o primeiro cadastro, o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas Loterias Caixa portando documentos pessoais, NIS e o aparelho celular cadastrado”, explicou a coordenadora, acrescentando:

“Neste mês, novos bloqueios foram gerados diante do descumprimento de condicionalidades do PBF. Toda família que recebe o programa deve cumprir as condicionalidades na saúde e na educação. Para consultar o descumprimento basta entrar em contato com a Coordenação do PBF e Cadastro Único na SMTDH ou através do telefone (22) 99798-7201.

A sede da SMTDH está situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro da cidade, e presta atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, no período das 8h às 17h.

Confira a lista completa:

Lista