Cursos GTR: prefeita participa da formatura de 186 alunos Destaque

Iniciados em maio, os cursos profissionalizantes oferecidos pelo departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), foram concluídos nessa quarta-feira (13). O encerramento foi marcado pela formatura, que contou com a presença da prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhada do vice-prefeito, Raliston Souza, além de secretários e assessores.

O evento foi realizado no Salão Felicità e contou com a presença dos 186 formados das oito qualificações ofertadas: Panificação, Corte e Costura, Manicure, Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Barbeiro, Costura Criativa e Auxiliar de Farmácia.

Formatura GTR 2023 ASCOM SFI Wagner Fraga 10

— Mais de 300 pessoas já foram qualificadas pelo GTR em nosso município e, assim, seguiremos fazendo o melhor para que nossa população esteja pronta para o mercado de trabalho. Estou muito feliz em poder participar deste momento, que marca a preparação para o futuro — ressaltou a prefeita Francimara, que estava acompanha do ex-prefeito e esposo, Frederico Barbosa Lemos.

Também destacando a preocupação do governo em oferecer a qualificação da mão de obra, o vice-prefeito afirmou que os cursos são oportunidades de promover a geração de renda.

— É muito gratificante fazer parte deste processo que contribui para o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade. Com muita alegria, cito aqui o exemplo de Barra do Itabapoana, localidade onde moro e que conta com diversas pessoas que passaram pelos cursos GTR e hoje estão encaminhadas no mercado de trabalho — pontuou Raliston.

Formatura GTR 2023 ASCOM SFI Wagner Fraga 12

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, destacou e agradeceu o empenho e competência dos 11 professores envolvidos. “A SMTDH estará sempre de portas abertas. Nossa maior realização é transformar a vida das pessoas. Contem sempre conosco”, disse.

Paralelamente, o coordenador do GTR, José Augusto Fernandes, abordou a importância da contínua busca por aperfeiçoamento. Ele também citou que, para facilitar o acesso aos cursos, as aulas foram ministradas em diversas localidades como Centro, Gargaú, Praça João Pessoa, Nova Belém, Valão Seco e Ilha dos Mineiros.

Formatura GTR 2023 ASCOM SFI Wagner Fraga 13

— Um dos exemplos que evidenciam o quanto nossos cursos são sérios e geram resultados é que algumas das formadas no curso de Corte e Costura estão participando da formatura vestidas com roupas confeccionadas por elas mesmas — finalizou.

Formatura GTR 2023 ASCOM SFI Wagner Fraga 9

Confira mais registros:

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285