Cras Móvel neste sábado (6), na Praça São Pedro, em Gargaú Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), apresentará o projeto “Cras Móvel”. A ação, que integra a Programação do Verão da Família 2024, acontecerá neste sábado (6), a partir das 9h, na Praça São Pedro, em Gargaú.

O Cras Móvel consiste em um veículo tipo Van, que foi adaptado para levar a equipe da SMTDH até as comunidades, a fim de facilitar o acesso aos programas e serviços socioassistenciais.

“O projeto possibilitará aos moradores obterem encaminhamentos para gratuidade de documentos civis, cadastros de programas sociais, atendimentos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), orientações sobre o programa Bolsa Família e BPC, agendamento e recadastramento do Cadastro Único (CadUnico)”, explicou o secretário da pasta, Fagner Azeredo, acrescentando:

“Para facilitar o atendimento, os interessados devem levar o documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atualizado. Haverá ainda roda de conversa e aferição de pressão arterial, medição de glicose, consulta de enfermagem, marcação de exames e de consultas médicas, além de orientações sobre programas e serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde”, finalizou o secretário.