Curso gratuito de Segurança em Montagem de Andaime e Trabalho em Altura tem início, mas inscrições ainda estão abertas Destaque

Teve início nesta sexta-feira (16) o Curso de Segurança em Montagem de Andaime e Trabalho em Altura, uma parceria da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) com o Governo do Estado, através da Secretaria de Energia e Economia do Mar. No município, a capacitação é organizada pelo departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) e as inscrições permanecem abertas.

O curso tem duração de 16 horas divididas em aulas teóricas e práticas e acontece na sede da SMTDH. O objetivo é qualificar gratuitamente profissionais que pretendem atuar no setor de mercado de óleo e gás, da indústria naval, e atualizar os que já trabalham no segmento.

Os interessados em se inscrever devem comparecer à sede da SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h.

É preciso levar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado e Declaração de Conclusão de Ensino Médio.

“Hoje (16) tivemos aula teórica e na próxima segunda-feira (19) haverá aula prática. Os alunos recebem alimentação. Agradecemos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e ao Gabinete da Prefeita Francimara pela atuação para que fosse possível a realização de mais um curso profissionalizante gratuito.

Nossa intenção é preparar os moradores de SFI para a inserção no mercado de trabalho”, ressaltou o titular da SMTDH, Fagner Azeredo.

Polish 20240216 173023581

Última modificação em Sexta, 16 Fevereiro 2024 17:32