Qualifica Já: prefeita entrega certificados ao primeiro grupo de formandos Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou na manhã desta sexta-feira (12) da formatura do primeiro grupo de alunos do programa "Qualifica Já", convênio com a Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar que promove capacitação profissional.

Gratuitamente, 83 munícipes receberam certificado em Trabalho em Altura, com carga horária de oito horas, e em Segurança e Montagem de Andaime, com carga horária de 16h. A aula inaugural aconteceu em fevereiro e, desde então, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

Qualifica Já prefeita participa de formatura do primeiro grupo de formandos ASCOM SFI Wagner Fraga 10

— Fico muito orgulhosa em poder contribuir com esta oferta de conhecimento verdadeiramente gratuita. Através dela, vocês obtêm uma importante preparação para o crescimento profissional — afirmou a prefeita Francimara, que agradeceu ao vereador Alexandre Barrão por articular junto ao secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, para garantir os cursos do “Qualifica Já” no município, evidenciando, assim, a eficácia da parceria com a Câmara Municipal.

O vereador Barrão, por sua vez, observou “o olhar empreendedor da administração da prefeita Francimara, sempre preocupada em promover qualificação profissional dos moradores”.

Qualifica Já prefeita participa de formatura do primeiro grupo de formandos ASCOM SFI Wagner Fraga 11

Também presente na solenidade, o coordenador do “Qualifica Já”, Felipe Werneck, destacou que os cursos têm o objetivo de “transformar vidas” e mudar o setor portuário e de petróleo e gás em todo o Estado do Rio de Janeiro.

— Em nome do secretário Hugo Leal, idealizador do projeto, parabenizo a prefeita e todos os formandos. Tenho certeza que, muito em breve, vocês irão colher os frutos — afirmou, anunciando que em breve serão abertas inscrições para outro curso: Movimentação de Cargas e Homem de Área.

Qualifica Já prefeita participa de formatura do primeiro grupo de formandos ASCOM SFI Wagner Fraga 13

Para o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, “é uma grande satisfação receber a organização dos cursos na sede do órgão e, assim, contribuir com a entrada no mercado de trabalho de muitos são franciscanos”.

Paralelamente, o diretor do departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), José Augusto Silva, pontuou que o empenho e a dedicação da prefeita Francimara e do secretário Fagner contribuem para que os formandos “subam mais um degrau no caminho do sucesso na profissão”.

Qualifica Já prefeita participa de formatura do primeiro grupo de formandos ASCOM SFI Wagner Fraga 15

Confira mais registros:

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Sexta, 12 Abril 2024 16:21