Formatura dos cursos Movimentação de Cargas e Homem de Área nesta sexta-feira (28) Destaque

A formatura dos 80 alunos dos cursos Movimentação de Cargas e Homem de Área acontecerá nesta sexta-feira (28), às 10h, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro de São Francisco de Itabapoana (SFI). A qualificação gratuita ocorreu por intermédio de parceria entre a Prefeitura de SFI e o Governo do Estado.

“O GTR (departamento de Geração de Trabalho e Renda), órgão vinculado à SMTDH, organizou os cursos, oferecidos pelo Programa Qualifica Já e que tiveram aulas teóricas e práticas. Em nome da prefeita Francimara, agradeço ao Governo do Estado, que através das secretarias de Energia e Economia do Mar e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços promoveram a qualificação aos moradores do município visando facilitar a entrada no mercado de trabalho”, destacou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.

Movimentação de Cargas é uma técnica utilizada para içar, transportar e deslocar cargas manualmente ou com o auxílio de máquinas e equipamentos. Já o Homem de Área tem como função auxiliar nas operações de movimentação de cargas, bem como auxiliar profissionais especializados nas atividades de manutenção e reparos, quando solicitados.

(1 Votar)