Mais 97 jovens formados pelo Qualifica Já Destaque

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) realizou na manhã desta sexta-feira (28) a formatura do segundo grupo de alunos do programa "Qualifica Já". A iniciativa promove capacitação profissional através de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (Seenemar).

Desta vez, 97 jovens, distribuídos em cinco turmas, concluíram a qualificação gratuitamente nos cursos de Movimentação de Cargas e Homem de Área. A carga horária é de 16 horas, divididas em aulas teóricas e práticas.

Djduud.jpg

— É uma alegria e satisfação muito grande, junto com uma sensação de dever cumprido, participar de mais esta formatura. Desejo boa sorte no mercado de trabalho e reafirmo que a SMTDH está de portas abertas para atendê-los — afirmou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Paralelamente, o diretor do departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), José Augusto Silva, pontuou que o empenho e a dedicação da prefeita Francimara Barbosa Lemos na busca de parcerias que tragam benefícios para os munícipes.

— Nossa prefeita não pode comparecer por questões médicas, mas pediu para que parabenizasse a cada um. Através das qualificações oferecidas pela prefeitura, já ouvi muitos relatos de alunos que conseguiram uma oportunidade de emprego — destacou.

Hdudusj.jpg

Também presente na solenidade, a assessora da Seenemar, Lamonny Ribeiro, garantiu que os cursos continuarão no segundo semestre. Ela afirmou que “o Governo do Estado está aqui para ofertar esta importante oportunidade, através do interesse dos munícipes”.

(1 Votar)
Última modificação em Sexta, 28 Junho 2024 14:08