Prefeitura de SFI divulga lista com contemplados de outubro do Bolsa Família Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) divulgou uma nova lista com 135 contemplados pelo Programa Bolsa Família (PBF). A relação publicada através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) é referente ao mês de outubro (confira a listagem no final da matéria).

A coordenadora do PBF e Cadastro Único (CadÚnico) em SFI, Ludimila Manhães, explicou que para retirar o primeiro pagamento é necessário que o responsável familiar compareça à agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

“Para o primeiro cadastro é preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista), um comprovante de residência atualizado e o aparelho celular do beneficiário”, revelou a coordenadora.

O procedimento também pode ser realizado por intermédio do aplicativo de serviços sociais Caixa Tem. Para obter mais informações sobre este acesso basta clicar no link a seguir: https://www.caixa.gov.br/caixatem/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx

A data para o recebimento do benefício está disponível no calendário de pagamento 2024, de acordo com o último número do NIS. “Após o primeiro cadastro, o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas Loterias Caixa, portando documentos pessoais, NIS e o aparelho celular cadastrado. Se optar por retirar na CEF, a agência solicitará ainda uma xerox de um documento oficial de identificação com foto”, orientou Ludimila, acrescentando:

“O Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome tem convocado nesse mês novas famílias para atualização do CadÚnico, diante da identificação de irregularidades no cadastro, como omissão na composição familiar ou de renda. Mesmo que o cadastro tenha sido atualizado recentemente, será necessária nova atualização e todas famílias estão sujeitas a posterior confirmação de dados durante visita domiciliar”.

Para outros esclarecimentos, dúvidas e denúncias de recebimento indevido do benefício a população deve entrar em contato com a Coordenação do Cadastro Único e PBF através do telefone/WhatsApp (22) 99798-7201, que também recebe mensagens.

IMG 20241016 WA0314

IMG 20241016 WA0313