Divulgada nova lista de contemplados pelo Auxílio Brasil em SFI Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), divulgou uma nova lista com as famílias contempladas com o Auxílio Brasil, programa do Governo Federal que substituiu o Bolsa Família. A relação é referente ao mês de fevereiro. Para conferir, clique aqui

“Para o recebimento do benefício, o responsável familiar deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) levando o seu Número de Identificação Social (NIS), além de um documento oficial de identificação. É importante observar a data para recebimento disponível no calendário de pagamento 2022 (confira no final da matéria), de acordo com o último número do NIS. É possível movimentar e sacar o benefício através do aplicativo Caixa Tem”, orientou a nova coordenadora do Auxílio Brasil e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães.

Eventuais denúncias sobre famílias que recebem de forma indevida o benefício podem ser realizadas por intermédio do número da Coordenação (22) 99798-7201 (WhatsApp ou ligação). “As denúncias possibilitam a averiguação de famílias que não possuem o perfil de vulnerabilidade, permitindo consequentemente o acesso àquelas que de fato se enquadram nos critérios do Auxílio Brasil”.

Ludimila explicou ainda que as famílias que superarem a vulnerabilidade, identificando que não possuem mais o perfil para recebimento do programa, devem procurar a Coordenação, na sede da SMTDH, situada à Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a fim de realizar o Desligamento Voluntário. A medida evitará um processo de averiguação, permitindo a possibilidade de retornar de forma imediata ao programa dentro do prazo de 36 meses, caso haja necessidade.

Confira o calendário de pagamento 2022:

WhatsApp Image 2022 02 08 at 15.32.54

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Terça, 08 Fevereiro 2022 16:10

Utilidade Pública