Cadastro para mapeamento dos artesãos é prorrogado até quinta-feira (31) Destaque

O prazo para os artesãos de São Francisco de Itabapoana (SFI) se cadastrarem no mapeamento realizado pelo Governo do Estado foi prorrogado para quinta feira (31). Esta é a primeira etapa do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF). O procedimento é realizado através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbcF_gaVqMdS0Hcj1lYaH2ZWeT4bLL_lRP9B7McGHFkuxmPQ/viewform.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura (Depac), Carlos Salvador, os artesãos só poderão participar do programa mediante cadastro. “Para auxiliar, estaremos ajudando  o preenchimento presencial do formulário na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, explicou.

O departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), referência para artesãos locais, também oferece o suporte. De acordo com o diretor, Júnior Junqueira, a medida visa privilegiar o público que já vem sendo acompanhado pelo Poder Público.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Última modificação em Quarta, 30 Março 2022 17:19