Liberada lista de contemplados pelo Auxílio Brasil do mês de maio Destaque

Uma nova lista de famílias contempladas com o Auxílio Brasil, programa do Governo Federal que substituiu o Bolsa Família, foi divulgada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A relação é referente ao mês de maio. Para conferir, clique aqui.

Segundo a coordenadora do Auxílio Brasil e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães, é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber o benefício levando o Número de Identificação Social (NIS) e um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista).

“A data para o recebimento do Auxílio Brasil está disponível no calendário de pagamento 2022, de acordo com o último número do NIS. Quem possui o Caixa Tem poderá movimentar e sacar o benefício através do aplicativo de serviços sociais”, ressaltou a coordenadora, acrescentando:

“Lembrando que o cadastramento, no Cadastro Único (CadÚnico), não implica a entrada imediata ao Programa Auxílio Brasil. A habilitação, a seleção e a concessão de benefícios ocorrem de modo automatizado e impessoal por meio do Sistema de Gestão de Benefícios do Governo Federal. Ressalta-se que no mês de abril não teve concessão de novos benefícios para o município”.

(1 Votar)
Última modificação em Sexta, 29 Abril 2022 15:25