Nova loja da Boutique do Artesanato é inaugurada Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou da inauguração simbólica da nova loja da Boutique do Artesanato do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A ação ocorreu na manhã de terça-feira (17).

A unidade foi transferida do antigo ponto, na entrada do Macuco, para a atual sede da SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro, no prédio onde funcionou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

“A perspectiva de vendas agora é bem otimista por causa da localização, já que a visibilidade da loja é muito maior do que no antigo espaço. Os artesãos estão empolgados porque percebem que a possibilidade de comercialização dos produtos aumentou consideravelmente”, revelou o diretor do GTR, Júnior Junqueira.

O secretário da pasta, Fagner Azeredo, que participou da inauguração simbólica, ao lado do subsecretário Luiz César Cerqueira (Sorriso), destacou que atualmente são quase 100 artesãos cadastrados no município, demonstrando a confiança nas ações implementadas no atual Governo em benefício da categoria.

Já Francimara lembrou que além desta nova loja, SFI tem ainda a segunda unidade, inaugurada pela prefeita em maio do ano passado. “A outra Boutique do Artesanato está instalada na Rodoviária Municipal, também no Centro da cidade. Os dois espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Gostaria de fazer uma solicitação aos moradores e visitantes: prestigiem os artesãos de SFI, além de contribuírem para preservar a cultura do nosso povo, ainda incentivam a economia regional através da geração de renda”.

(1 Votar)