Prefeitura assina termo de cooperação para cursos gratuitos profissionalizantes da Firjan Senai Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), assinou um termo de cooperação técnica com a Firjan Senai para oferecer 100 vagas em três cursos gratuitos de qualificação profissional. A ação ocorreu na quinta-feira (23), na sede da SMTDH.

Os cursos serão realizados no período das 18h às 21h, em escolas municipais da localidade de Travessão de Barra e do Centro da cidade, nas seguintes áreas: Almoxarife (carga horária de 180h), Assistente de Controle de Qualidade (200h) e Assistente de Operações em Logística (180h). A previsão é de que a capacitação tenha início no próximo dia 4 de julho e as informações a respeito das inscrições e os critérios de seleção serão divulgadas posteriormente pela SMTDH.

“Com muita satisfação assino o termo de cooperação técnica com a Firjan Senai para a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional. Temos o compromisso de qualificar os nossos jovens para as vagas que serão geradas com o empreendimento do Porto Central, que será instalado na cidade de Presidente Kennedy (ES)”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, reforçou as palavras da prefeita: “Preparar nossos munícipes para absorver a oferta de trabalho prevista através do Porto Central será de grande importância. Por meio da parceria Firjan Senai, ofereceremos cursos gratuitos de ponta e sairemos na frente, já que o início das obras do empreendimento está previsto para novembro deste ano. Agradecemos à prefeita Francimara e à Firjan Senai pela parceria”, destacou Azeredo.

Estiveram presentes ainda ao ato de assinatura o secretário de Educação e Cultura, Robson Santana, o subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento, Alex Favorett, e o diretor do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), órgão vinculado à SMTDH, Júnior Junqueira, além de representantes da Firjan Sesi Senai, a gerente executiva da regional, Ivana Licurgo, a gerente operacional, Eliane Azevedo, e a analista de negócios, Cláudia Marins.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública