Francimara entrega 4 veículos 0km para atender o Creas e os três Cras Destaque

Através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, entregou quatro veículos 0km para atender o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e os três Centros de Referência de Assistência Social (Cras): Centro, Ilha dos Mineiros e Praça João Pessoa. A solenidade aconteceu na terça-feira (12), na sede da SMTH, sendo entregues ainda bens permanentes para o Creas e o Cras, além de outros órgãos da secretaria.

“Em 2009, durante um ano e seis meses, estive à frente da Secretaria de Assistência Social de SFI e desempenhai um trabalho reconhecido pela nossa população. Mas tínhamos muitas dificuldades para realizar as ações devido à falta de veículos. Hoje, na condição de prefeita, no meu segundo mandato, estou entregando quatro carros 0km, três para cada um dos Cras e um destinado ao Creas. É um orgulho muito grande, não apenas para mim, mas para todos nós”, ressaltou a prefeita Francimara, acrescentando:

“Além dos carros, estamos ainda equipando o Creas, os Cras, o Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes de Santa Clara e o Centro do Idoso com móveis, eletrodomésticos, TV, impressora, computador e cadeira de rodas para garantir a acessibilidade dos usuários. Parabéns ao secretário Fagner, ao subsecretário Sorriso e a toda equipe da SMTDH pelo excelente trabalho desenvolvido”.

O secretário Fagner Azeredo revelou estar vivenciando um marco como gestor da pasta, explicando que os veículos facilitarão o acesso aos programas e serviços da política de assistência social, principalmente por causa da extensão territorial do município, com locais de difícil acesso, bem como devido ao público-alvo vulnerável, que muitas vezes possui dificuldade de custear o transporte até o local do atendimento.

“É motivo de realização e orgulho entregarmos quatro veículos adquiridos com recursos próprios para o Creas e os três Cras, além de bens permanentes adquiridos com recursos direcionados ao Fundo Municipal de Assistência Social, que possibilitarão melhores condições de trabalho aos colaboradores e, consequentemente, o aprimoramento do trabalho social prestado aos munícipes. Ainda fizemos a entrega formal de um caminhão de pequeno porte adquirido por intermédio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, para distribuição de gêneros alimentícios”, destacou Azeredo.

O vice-prefeito Raliston Souza agradeceu à prefeita pela oportunidade de ter uma participação atuante no Governo e de poder estar presente em momentos marcantes para a população. “Semana passada, a prefeita Francimara entregou um carro para o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), um momento emocionante e que me levou às lágrimas. Percebemos a sensibilidade da prefeita em suas ações e o quanto aquele veículo estava sendo recebido de bom grado e a utilidade que já está tendo para os moradores da nossa cidade. Tenho orgulho de fazer parte deste Governo e poder andar de cabeça erguida nas ruas”.

Estiveram presentes ainda à solenidade secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores da prefeitura, além dos vereadores Maxsuel Cocóia (presidente da Câmara), Milsinho Mota (líder do Governo no Legislativo), Alexandre Barrão, Aroldo Leandro, Eleno Barreto, Fauazi Cherene, Flor de Guaxindiba, Isaac Salvador, Renato Roxinho e Yara Cinthia.

Última modificação em Quarta, 13 Julho 2022 17:37