Prefeitura entrega kit bebê para gestantes assistidas pelo Cras do Centro Destaque

O cronograma de entregas do kit bebê prosseguiu nesta quinta-feira (28), em São Francisco de Itabapoana (SFI). Desta vez, 10 gestantes assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Centro receberam o benefício municipal.

A entrega acontece por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A assessora técnica do órgão, Nágila Coutinho, explicou que o kit conta com diversos itens de enxoval, como mamadeira, fraldas e toalhas.

“Além deste suporte, a prefeitura também acompanha a gestação através de grupos de orientações, que promovem palestras informativas, e do programa Criança Feliz, que posteriormente, também acompanhará a criança até a primeira infância”, ressalta.

Na entrega, as gestantes também participaram de uma palestra com a enfermeira Camila Ramos, que abordou cuidados com o recém-nascido, como amamentação e higiene.

Kit Bebê — O benefício eventual é garantido por lei municipal para famílias com renda de até ¼ do salário mínimo (R$ 303,00). Podem requerer gestantes a partir do 8º mês de gestação ou até 30 dias após o nascimento do bebê. Basta fazer requerimento em um dos três Cras — Centro, Ilha dos Mineiros e Praça João Pessoa.

Última modificação em Sexta, 29 Julho 2022 12:27