Além do show “Guerreiras do K-Pop”, a programação infantil da 41ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana contará com uma novidade. O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) promoverá o campeonato de laço de boizinhos de madeira.
As inscrições ocorrerão no local da brincadeira, o Espaço Kids, e serão divididas por faixa etária, tendo 14 anos como idade limite. No sábado (19/09), acontecem as classificatórias a partir de 13h, enquanto no domingo (20/09), serão realizadas as etapas finais. Nos dois dias, haverá distribuição de pipoca.
“Esta brincadeira é bem comum no dia a dia das crianças em nossa cidade. Como tem tudo a ver com o evento, resolvemos adaptar para ser mais um atrativo para este público. Haverá premiação surpresa para os vencedores”, contou a diretora do Departamento de Cultura, Maenilse Gonçalves.
Também no domingo, mas às 17h, o show “Guerreiras do K-Pop – HUNTR/X”, vai reunir famílias no Parque de Exposições Raul Henriques Lemos. Antes, na sexta-feira (18/09), o departamento promoverá visitas guiadas com alunos de diversas unidades escolares da rede municipal de ensino.

A 41ª ExpoAgro é realizada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Multti Entretenimento e com o apoio da TurisRio, Secretaria de Estado de Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Ministério do Turismo, por meio do Sesc e Senac.