SFI é contemplado com o projeto Estradas AgroRJ Destaque

Com o objetivo de promover a manutenção de estradas vicinais e facilitar o escoamento da produção, São Francisco de Itabapoana (SFI) foi contemplado pelo projeto Estradas AgroRJ, realizado em parceria com o Governo do Estado. O convênio foi assinado durante a 38ª Exposição Agropecuária pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Flávio Campos, que estava acompanhado do vice-prefeito Raliston Souza.

Campos visitou o Parque de Exposições Raul Henriques Lemos, em Praça João Pessoa na última sexta-feira (15), acompanhado do subsecretário da pasta, Felipe Brasil, e do presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Paulo Renato Marques.

— Através deste projeto, vamos recuperar as estradas para escoar melhor as mercadorias produzidas aqui, mas também para favorecer todo o tipo de deslocamento, como o transporte escolar e de pacientes — afirmou Flávio. Segundo ele, por meio da cooperação técnica, o Governo do Estado fornece maquinário, material e toda a mão de obra para execução dos trabalhos.

Estradas AgroRJ ASCOM SFI Wagner Fraga 10

O vice-prefeito ressaltou a importância e os benefícios da iniciativa, além de agradecer a presença de representantes do Executivo Estadual durante a ExpoAgro.

— Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradeço o olhar carinhoso do Governo Estadual com o nosso povo, já que nosso município tem cerca de dois mil quilômetros de estradas vicinais. Que essa parceria cresça para trazer mais e mais benefícios — disse Raliston.

Paralelamente, o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, destacou que este é o segundo convênio assinado com a pasta estadual. Ele lembrou que a primeira cooperação foi estabelecida através da Pesagro e conta com um plano de trabalho para o desenvolvimento de mudas de maracujá, para retomar a cultura da fruta em SFI.

Estradas AgroRJ ASCOM SFI Wagner Fraga 11

Visita à SFI — Durante a visita ao parque de exposições, Flávio Campos elogiou a estrutura mobilizada pela prefeitura para ExpoAgro.

— Percebo o quanto a prefeita e sua equipe buscam manter a tradição de um evento como esse, que motiva o produtor e resgata culturas da área. Agradeço a oportunidade de visita-lo. Estou muito feliz e fui muito bem recebido — falou, lembrando que a secretaria chefiada por ele montou um estande na exposição.

Estradas AgroRJ ASCOM SFI Wagner Fraga 1

A comitiva também esteve no Campo de Mudas e Horto Municipal, onde Enaldo e Raliston apresentaram os projetos desenvolvidos no local, além de solicitar apoio para o desenvolvimento das ações.

Também estavam presentes o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, a assessora de Gabinete, Angela Rangel, e o vereador Alexandre Barrão.

Estradas AgroRJ Continua ASCOM SFI Wagner Fraga 5

Confira mais registros: