38ª ExpoAgro termina com recorde de público Destaque

Após quatro dias de intensa programação no Parque de Exposições Raul Henriques Lemos, a 38ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana (SFI) terminou já na madrugada desta segunda-feira (18), com o show de Caio César, no Palco Raízes. O cantor Pablo, por sua vez, encerrou as atividades no Palco Agro, no final da noite de domingo (17).

— Sem dúvidas, esta é uma edição inesquecível. O show de Tierry na noite de sábado (16) reuniu um público nunca visto antes em Praça João Pessoa. Foi a maior ExpoAgro de todos os tempos, preparada com muito carinho, empenho e dedicação para são franciscanos e visitantes — afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

38ª ExpoAgro ASCOM SFI Wagner Fraga 4

Além dos quatro shows nacionais de Tierry, Pablo, Só Pra Contrariar e Maíza Lima, as quatros noites contaram ainda com shows regionais. A Companhia de Rodeio Tony Nascimento também marcou presença.

Uma das marcas da programação pensada pela prefeita Francimara é atrair toda a família. Desta forma, show infantil, parque de diversões e mini fazendinha também integraram as atividades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, foram 38 expositores de diversos segmentos, como agrotecnologia, tratores, fertilizantes e sementes, inclusive com empresas de alcance nacional, além do espaço dedicado a praça de alimentação, que reuniu diversos barraqueiros e estabelecimentos comerciais.

38ª ExpoAgro ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Outros destaques foram o concurso leiteiro, responsável por produzir mais de cinco milhões de quilos de leite em quatro dias, feira de animais, ranch sorting, festa do laço, 2ª Festa do Laço e 2ª Exposição Mangalarga Marchador.

— Mais do que nunca, essa ExpoAgro veio mostrar o potencial agropecuário do nosso município. Veio mostrar porque somos considerada a capital fluminense do agronegócio — pontuou Francimara.

Para a diversão transcorrer com segurança, a prefeitura mobilizou todos os órgãos da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), como também segurança privada com revista e detector de metais, monitoramento 24h com cerca de 50 câmeras, parceria com a Polícia Militar e ponto de atendimento médico da Secretaria Municipal de Saúde.

38ª ExpoAgro ASCOM SFI Wagner Fraga 7

Confira mais alguns registros:

(1 Votar)