Munícipio presente em Audiência Pública de apresentação do novo Ceascam, antigo Ceasa Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) marcou presença na Audiência Pública de apresentação do projeto do novo Centro de Abastecimento e Polo Agroalimentar (Ceascam), antigo Ceasa, que está desativado desde 1994. O evento aconteceu na segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Campos, com a presença de diversas autoridades da região.

“Representei a prefeita Francimara Barbosa Lemos. A reativação do antigo Ceasa é muito importante para os produtores do nosso município e da região, que terão à disposição um espaço com uma grande estrutura para a comercialização direta dos seus respectivos produtos, numa área bem localizada à margem da rodovia federal BR-101, em Guarus”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, acrescentando:

“Na Audiência Pública tivemos a oportunidade de falar a respeito da relevância do nosso município na Agricultura. Dados oficias da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) revelam que SFI e Campos juntos são responsáveis por quase 52% de toda área plantada no Estado e nada mais justo do que termos um Centro de Abastecimento para atendermos a estes produtores e também aos demais das cidades da região”.

cc2b923e 136d 4b9e b6c2 8b9ab49950f8

O prefeito anfitrião, Wladimir Garotinho, ressaltou que o Ceascam vai beneficiar mais de 50 mil produtores rurais do Norte e Noroeste Fluminense. O novo complexo ocupará uma área de aproximadamente 260 mil metros quadrados, onde funcionou o antigo Ceasa, área que será totalmente reestruturada. O projeto destaca a localização privilegiada do espaço na questão de logística, já que além de ter acesso a duas rodovias federais (BR-101 e BR-356), está a apenas dois quilômetros do Aeroporto Bartolomeu Lisandro.

Estiveram presentes ainda à Audiência Pública, presidida pelo vereador Nildo Cardoso, o vice-prefeito de Campos, Frederico Paes; o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do município campista, Almy Junior; o ex-deputado federal Felício Laterça, entre outras autoridades.

2a9b31a0 e4bc 4f1f 871d 80486eadfb3d

(1 Votar)