Reunião debate cooperação técnica entre prefeitura e Embrapii Destaque

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, e secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, se reuniram nessa quinta-feira (16) com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O encontro aconteceu no Rio de Janeiro e debateu a cooperação técnica entre o órgão e a prefeitura.

Para Raliston, muitos avanços serão possíveis através desta parceria. Ele, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, confirmou que a Embrapii visitará SFI em 19 de janeiro para prosseguir com as tratativas referentes ao termo de cooperação.

Segundo Enaldo, entre os projetos que poderão ser desenvolvidos no município é o que envolve a utilização dos resíduos da mandioca para gerar energia elétrica, por intermédio de um biodigestor. “A nossa expectativa é a melhor. Certamente, o setor agrícola será muito beneficiado”, disse.

Mais parcerias — Também na quinta-feira, Raliston e Enaldo se reuniram com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No escritório do órgão federal na capital fluminense, foram apresentadas demandas do município à superintendente, Stella Romanos, e ao diretor de Pesca e Agricultura, Gilberto Alencar. Ambos estarão em SFI no dia 25 de janeiro, assinando termo de cooperação entre a prefeitura e o Mapa. Na ocasião, será entregue um veículo à Secretaria Municipal de Agricultura.

“Foi um encontro muito agradável e produtivo. Nossa expectativa é anunciar novidades em breve”, afirmou o vice-prefeito. Na próxima segunda-feira (20), um engenheiro do Mapa estará no município para fazer o levantamento de uma das solicitações apresentadas.

WhatsApp Image 2021 12 17 at 12.17.35

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Sexta, 17 Dezembro 2021 15:47

Utilidade Pública