1º Mutirão de Castração de animais de pequeno porte Destaque

Através de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Universidade Estácio de Sá, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou o 1º Mutirão de Castração de Animais de Pequeno Porte. A ação aconteceu no sábado (22), no Espaço do Produtor, no Centro da cidade, sendo castrados 50 cães e gatos.

“Montamos quatro equipes de castração e uma de triagem compostas por professores e alunos da Estácio de Sá, além do quadro de veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura. Estamos planejando realizar o segundo mutirão em março, já que temos ainda um cadastro reserva com mais 60 pedidos. Em relação aos animais de pequeno porte do sexo feminino, após reduzirmos a demanda dos machos, iremos planejar e divulgar assim que definirmos a data”, revelou o secretário da pasta, Enaldo Barreto.

O vice-prefeito Raliston Souza representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos durante a ação, que teve também a presença do subsecretário da pasta, Daniel Abílio, além da equipe Secretaria de Agricultura.

Deram apoio ao evento a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), que providenciou o transporte dos alunos e veterinários, além do Gabinete, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) e a Secretaria Municipal de Saúde.

(1 Votar)