Natal Encantado: apresentações e inauguração das luzes marcam abertura Destaque

O último final de semana marcou a abertura do “Natal Encantado”, promovido pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI). Centenas de pessoas participaram dos eventos promovidos na área central.

No sábado (10), as atividades começaram com a chegada do Papai Noel à Praça São Francisco de Paula. Vestida de Mamãe Noel, a prefeita Francimara Barbosa Lemos também participou. Em seguida, os corais de idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio e de crianças e adolescentes de três polos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) apresentaram músicas tradicionais desta época do ano.

Abertura do Natal Encantado ASCOM SFI Wagner Fraga 46

Na sexta-feira (9), após show pirotécnico, aconteceu a inauguração da decoração natalina, no pátio da sede da municipalidade. A fachada da prefeitura e a Praça São Francisco de Paula receberam ornamentação e iluminação, enquanto que, o portal de chegada da cidade e o canteiro da RJ 224 receberam luzes.

Além disso, no primeiro dia de programação, o Coral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) entoou músicas como “Vem Chegando o Natal”, “Noite Feliz” e “Hoje a Noite é Bela”. O grupo musical Art Lata, do SCFV, também participou. Em paralelo, uma encenação lembrou a chegada de Maria e José em Belém para o nascimento de Jesus Cristo em uma estrebaria.

Abertura do Natal Encantado ASCOM SFI Wagner Fraga 17

Emocionada, a prefeita Francimara revelou sua alegria “em poder proporcionar estes momentos mágicos para a população”. Após destacar que toda a decoração foi produzida por funcionários da Smec, ela afirmou que “tudo foi preparado com muito amor e carinho para a cidade que a gente ama”.

— É assim que a gente governa. A presença significativa dos moradores e turistas nos dois dias mostra que estamos no caminho certo e contribuímos para mostrar o sentido do Natal, que é luz, é momento de reflexão e agradecimento pela vida e de pedir perdão — afirmou.

Francimara, que estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores, agradeceu o envolvimento das secretarias na realização do “Natal Encantado”.

Abertura do Natal Encantado ASCOM SFI Wagner Fraga 38

Para o vice-prefeito, Raliston Souza, a promoção deste evento natalino representa “o que o nosso governo é: fraternidade, família e confraternização”. “É muito gratificante poder contribuir para transmitir a verdade do nascimento de Jesus, um momento esperado por todos para ser comemorado”, disse, destacando o potencial dos artistas locais que participaram das apresentações.

O pároco da Paróquia São Francisco de Paula, padre Luciano Gomes, esteve presente no segundo dia. Ele destacou o trabalho desenvolvido pela prefeitura e afirmou que “um governo comprometido com investimento em educação e cultura certamente vai caminhar para a prosperidade do município”. “O Natal é a festa da paz, união e concórdia entre todos os povos. Jesus, que é o salvador de todos nós, veio para unir todas as pessoas. Que essa festa possa invadir nossos corações”, suplicou.

Abertura do Natal Encantado ASCOM SFI Wagner Fraga 26

Programação — As atividades do “Natal Encantado” prosseguem no final de semana. No sábado (17), às 19h, haverá apresentação musical, “flash mob” e presépio vivo, na praça central. Também neste dia e no domingo (18), a partir das 19h, o Papai Noel estará no local para atender as crianças.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública