Rancheirada da Smec atrai grande público Destaque

O pátio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) ficou repleto de moradores e turistas nos dois dias da Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Diversas atrações foram promovidas na sexta-feira (1) e no sábado (2).

O evento contou com apresentações musicais, como os shows da dupla sertaneja, Junior e Gustavo, Juninho do Forró e Rogerinho do Piseiro. Houve ainda apresentações de quadrilha, como a dos alunos do Colégio Estadual São Francisco de Paula, dos jovens da Paróquia São Francisco de Paula e de moradores da praia de Sossego.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, pontuou e agradeceu o apoio do Sicoob Sul e o empenho das secretarias e órgãos da prefeitura na organização da Rancheirada. Nos dois dias de evento, por exemplo, viaturas e servidores da Secretaria Municipal de Saúde, da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e Guarda Civil Municipal atuaram para garantir a segurança do público.

“Essa união sempre produz o bem maior para a nossa população. E assim, fizemos uma festa maravilhosa. Agradeço a presença de todos”, disse.

Já o vice-prefeito Raliston Souza destacou a beleza da ornamentação e a “alegria do nosso povo em poder participar do evento, após dois anos de cancelamento devido à pandemia da Covid-19”.

Presente nos dois dias, a prefeita Francimara Barbosa Lemos cumprimentou a população e barraqueiros. Ela afirmou que “a festa foi preparada com muito carinho” e agradeceu o empenho de todos.

Na oportunidade, Francimara anunciou a nova data do Festival do Maracujá, em Travessão de Barra: 29, 30 e 31 de julho. A primeira atração também foi anunciada: o cantor gospel Fernandinho, que se apresentará no primeiro dia.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública