SFI presente no 1º Fórum Municipal de Artesãos do Rio de Janeiro Destaque

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participou na terça-feira (31) do 1º Fórum Municipal de Artesãos do Rio de Janeiro, realizado na capital do Estado.

SFI foi convidado pela secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Daniele Barros, e pela presidente Federação de Artesanato do Rio de Janeiro (Faerj), Nea Mariozz

Os profissionais do Departamento de Cultura (Depac), Carlos Junior e Alcimara Silva acompanharam os trabalhos da FAERJ no evento. "O artesanato é um importante instrumento de geração de renda e preservação da história e cultura local. Foi uma oportunidade única de aprendizado e o compartilhamento cultural para o nosso Depac", salientou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.

O evento contou com exposições, apresentações musicais e palestras de temas variados e com as participações das Instituições Fecomércio RJ, SESC, Sebrae e empresa Caçula.