Prefeita assina ordem de serviço para construção de escola em Imburi Destaque

Orçada em R$ 1.581.314,07, a construção da Escola Municipal Antônio Paes Viana, em Imburi, está prevista para ser concluída em janeiro de 2024. A ordem de serviço para a obra foi assinada na tarde dessa quarta-feira (8) pela prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O local terá 949,08 m2 de área construída. De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, a unidade escolar contará com oito salas de aula, refeitório, laboratório de informática, biblioteca, banheiros com acessibilidade, além de espaços do setor administrativo, como depósito de material didático, cozinha, despensa, secretaria e salas da direção, de reunião e dos professores.

Projeto Escola Imbur 2

O responsável pela pasta esclareceu que a quadra poliesportiva localizada ao lado do espaço será reformada e integrada à escola. Os acessos ao prédio também serão contemplados pelos trabalhos.

A prefeita Francimara afirmou que o investimento é uma demanda dos moradores e da comunidade escolar.

— Estou muito feliz por iniciar essa obra tão sonhada. É uma alegria poder realizar esse sonho, que vai atender Imburi e diversas localidades vizinhas. Nós fomos eleitos para isso: fazer o melhor para nossa população, sempre buscando o desenvolvimento do município — declarou. Ela destacou ainda que “o entrosamento com o Poder Legislativo” possibilita que “continuemos a governar e trabalhar para todos”.

Ordem de Serviço da Escola de Imburi ASCOM SFI Wagner Fraga 2

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, revelou seu orgulho “em fazer parte da gestão da prefeita Francimara, que vem realizando importantes avanços”.

Primeira secretária de educação de SFI, a professora Fátima Ornelas observou que a atual gestão tem propiciado “grande evolução” em um setor "que é a base da sociedade". Como moradora de Imburi, ela contou estar emocionada com o início da obra. “Francimara faz tudo que a gente precisa. A cidade tem investimentos em várias áreas”, pontuou.

Ordem de Serviço da Escola de Imburi ASCOM SFI Wagner Fraga 6

O vice-prefeito Raliston Souza também citou o volume significativo de obras em andamento. “A cada dia de trabalho, nós mostramos para o que viemos. A gestão da prefeita Francimara está deixando um legado para nossa cidade”, finalizou.

O vereador Maxsuel Cerqueira foi quem realizou a indicação da obra, que foi assinada conjuntamente pelos demais parlamentares. Ele e os vereadores Eleno e Renato Roxinho discursaram. Todos salientaram o desenvolvimento registrado em diversos setores a partir das ações desta gestão.

Ordem de Serviço da Escola de Imburi ASCOM SFI Wagner Fraga 3

Mais investimentos — Durante o evento, o secretário Robson anunciou mais uma construção em Imburi. O projeto de uma creche foi aprovado pela prefeita e será realizado na localidade.

Além disso, Francimara comunicou que o processo licitatório para a construção da Escola Municipal Décio Machado, em Barra do Itabapoana, foi concluído nesta semana. Segundo ela, a ordem de serviço acontecerá nas próximas semanas.

Confira mais registros:

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Quinta, 09 Março 2023 13:26

Utilidade Pública